quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Objetos Digitais

Experimentando objetos digitais




1. Os objetos de aprendizagem apresentados nesta semana, auxiliariam seus alunos a aprenderem? Porque? (Procure falar um pouquinho de cada um)
2.  Na semana passada interagimos com nossas colegas, e nesta aula interagimos com  a máquina, o que você percebe de diferente nestes dois tipos de interação?
3.       Como você se sentiu utilizando objetos de aprendizagem?
4.      Depois de tudo que vimos nesta semana, você utilizaria objetos de aprendizagem com seus alunos? Só em matemática? 



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jogos de estratégias



JOGOS

Já conhecia os jogos de estratégias de tabuleiro e outros não digitais. Nas turmas que atendo costumamos escolher jogos tradicionais não digitais e conhecendo agora esses poderei propor para eles, porque gostei de jogar e por ser digital recurso que os alunos tem maior facilidade e interesse. 
Quando descrevi a estratégia não tive dificuldade, mas escolher  o jogo sim. Fiquei pensando as estratégias que tinha usado ao jogar os jogos e a que consegui identificar foi a do "Cerque o gato". Foi assim que fiz a escolha os outros pensei que seria mais difícil descrever.



Avaliação



AVALIAÇÃO



No momento, percebo que estou em adaptação, pois ainda preciso aprender a ter mais disciplina para realizar as atividades. Estou tentando conciliar o tempo com as demais tarefas que tenho no dia a dia. Sinto que evolui porque já consigo realizar as atividades que são postadas. Como são momentos de interação e desafios constantes ainda não consegui colocar tudo em dia. Mas estou progredindo e como são novos conhecimentos levará um tempo para dominar essas novas ferramentas digitais.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Novos desafios...

Imagem: http://ead.unifreire.org/

Os professores nos dias atuais são desafiados a conhecer novas formas de realizarem suas práticas um exemplo disso é a inclusão das tecnologias em suas aulas.  Desta forma, precisamos continuamente pesquisar sobre o uso dos novos recursos e tentar apropriar-se dos mesmo. Porém, encontramos dificuldades devido as frequentes mudanças e inovações nessa área.
Tenho resistência consciente ou inconsciente de incluir-me na modalidade de ensino a distância, ficando insegura pelo desconhecimento e ao mesmo tempo sentindo a sua impessoalidade.
 Todavia, precisamos transpor essas barreiras atuais e seguir em frente, pois nossos alunos, cada vez mais utilizam essas ferramentas no seu cotidiano, penso que a formação se faz necessária e urgente para seguirmos na docência.